RAINHA DAS MARES

O encanto das águas nos traz a força do feminino para dentro de nossos corações, despertando e intensificando nossas emoções.
A água é a pura energia que nos dá a sensibilidade e a intuição para seguirmos o rumo natural da vida com sabedoria para tirarmos o maior proveito dela.
Dentro dessa imensidão aquática contamos com a proteção de diversas deusas, ondinas, sereias, rainhas e princesas que cuidam de toda a humanidade em especial um Orixá cultuado por muitos Iemanjá.


Uma bela mulher que realça entre as ondas, para alguns pode até ser considerada uma sereia, mãe de todos os orixás e de todos os homens, bela, majestosa, com suas riquezas do oceano, ela é poderosa e rica de conhecimento e de bens materiais, já que os oceanos é um dos reinos mais ricos.
No Brasil ela é muito respeitada e cultuada principalmente no ultimo dia do ano e no dia 02 de fevereiro que é comemorado o seu dia, todos conhecem sua bondade e seus gestos de carinho para com aqueles que lhe presenteiam jogando flores ou perfumes ao mar em agradecimento a proteção do ano que se passou e realizações de metas ao ano que se inicia.
Iemanjá é uma deusa antiga já que a existência do mar dá-se ao inicio do mundo, está sempre segurando seu instrumento mágico que pode ser representado por um espelho o que mostra sua beleza e realeza.
No reino de Iemanjá existe um dos mais poderosos banhos de purificação de toda a existência pelas ondas em movimento e pelas águas salgadas que nos revigoram.
Nos oceanos o sal foi venerado por suas qualidades misteriosas representa o “sal da sabedoria” e é muito utilizado em batismo de limpeza e para santificação, em alguns países antigamente se presenteava alguém querido com uma caixa de sal, para que a casa do presenteado fosse purificada. Esse presente simbolizava o poder.
Ela cuida da maturidade do seres humanos, mas também podemos cultuá-la para magias de beleza, poder e amor.


Comentários