GAIA E O SAGRADO FEMININO...

O sagrado feminino sempre esteve presente desde os primórdios... Eis que surge Gaia (Géia, Gea ou Gê) mulher poderosa que gera seu companheiro Urano com o desejo de se unir a um deus semelhante a sua grandiosidade e para fortalecer um lar eterno para os deuses bem aventurados, ela surge do Caos, nossa querida deusa da Terra, Mãe da Terra que gera filhos gigantes e guerreiros.
É a grande mãe que nutre e depois devora os próprios filhos após a sua morte. É a força que sustenta e abre espaço para a ordem do mundo, geradora de força e sabedoria.
Seu poder está ligado ao feminino sagrado e as grandes tradições da antiguidade seguiam este conceito de existência da consciência de Gaia o feminino que rege a vida da terra.
Seus cultos estão ligados à fertilidade e renascimento da natureza e da vegetação, e voltados para o arquétipo universalizando o que doava e ainda doa sem restrições e sustenta a vida, alimentando todos os processos vitais do planeta.
Seu ventre é um fluxo constante de movimentos e mudanças que geram a paz e o equilíbrio da vida.
A história de Gaia nos lembra da interligação de toda a vida... E a importância de viver em harmonia com os seus recursos, bem como entre os nossos companheiros seres humanos. Para experimentar essa harmonia dentro de nós mesmos, assim como no mundo é, talvez, o maior presente de todos.
Seu maior significado da vida é a conexão com o universo, porque  é a fonte que nos alimenta e nos impulsiona a expansão e a esperança de uma vida mais plena de realizações e felicidade. 


Comentários