THE GODDESS TAROT


XVI – Deusa Wawalak
Palavras-chave: Confusão, dificuldades, busca da libertação.
Durante o tempo de sonho, um tempo mítico em que os deuses e deusas ainda andavam na terra, a Wawalak duas deusas australianas irmãs aborígenes, acidentalmente caíram nas profundezas das águas sagradas da Grande Serpente do arco-íris. Em resposta irritada, as chuvas caíam e destruía tudo o que vinha a sua frente. As duas irmãs cantaram e cantaram pulando para apaziguar a serpente, bem como para proteger os seus recém-nascidos... Mas a Grande Serpente emergiu do poço e engoliu as irmãs, junto com seus filhos em um grande gole.
Oprimidas pela escuridão, medo e culpa, o Wawalak chorou dentro da barriga mais profunda da serpente, até que elas renasceram de sua boca de volta para a luz. Como ambas as deusas e mães, a Wawalak simbolizam a força infinita da vida em todas as mulheres, uma força que nunca pode ser oprimida por muito tempo.
Esta Lâmina de número 16 representa a Carta da Torre e é através das quedas cotidianas que encontramos forças para nos levantar e seguir em busca de nossos sonhos. Esta queda representa um despertar profundo e nos exige toda a força e a sabedoria para aprendermos a lidar com as forças do universo. Esta Lâmina nos força a entendermos as explosões de valores que temos e aproveitar o momento para deixar partir o que já não mais nos enriquece como pessoas. A explosão tem um potencial libertador, limpa as feridas e nos traz um novo desenvolvimento. Esta explosão pode surgir do nada, como um raio que cai sem que estejamos prontas para aceita-lo mais certamente será por esta queda que os acontecimentos inexplicáveis se tornam mais seguros.
Conselho: Não permita que o acontecimento negativo a deixem vulnerável busque sua fé e coragem e siga adiante porque a libertação do problema certamente irá aparecer. Foco nos objetivos!


Comentários