SANTO ANTÔNIO... ESTE SANTO FAZ MILAGRE!

Lembro-me como se fosse hoje as moças se preparando para o tão glorioso dia em que poderiam realizar simpatias para o Santo Casamenteiro... Santo Antônio o Santo das causas urgentes que cuida dos corações apaixonados e de quem procura um parceiro (a) ideal é por muito tempo cultuado.
São tantas as simpatias que presenciei no decorrer de minha vida que algumas são perigosas, outras engraçadas, mais o que não fazemos para encontrar um amor. Todas nós ou a maioria projeta o seu príncipe alguns com seus cavalos brancos e outros não, mais a maior procura é a felicidade conjugal.
Certa vez três adolescentes resolveram fazer um ritual para descobrir com quem se casariam... Uma levou uma xicara de farinha, outra uma colher de banha e a outra 1 colher de sal, fizeram uma massa pastosa e dividiram em três pedaços e cada uma comeu seu bolo de Santo Antônio, completamente cru, era preciso comer antes de ir dormir porque esta mistura iria mostrar o pretendente de cada uma delas através dos sonhos... Uma passou a noite no hospital, a outra no banheiro e a terceira teve pesadelos horríveis... Uma delas certamente era eu, bem o que aprendi com tudo isso? Melhor esperar o príncipe chegar na hora certa porque essa mistura foi a pior experiência que tive na minha juventude.
Mais vamos em frente porque Santo Antônio não é um santo ruim e certamente irá atender ao pedido de cada uma no seu tempo certo, mais não custa nada fazer um ritual ou uma oração para homenageá-lo já que seu dia está chegando.
Esta foi uma pesquisa que fiz alguns anos atrás e até postei sua história em uma revista esotérica sobre santos católicos e volto trazendo a história de Santo Antônio para dividir com vocês.
Nascido em 15 de Agosto... Um santo leonino mais seu dia é comemorado no dia 13 de junho dia de sua morte, um dia após o dia dos namorados, pertenceu a mais alta nobreza e era reconhecido pelo nome de Fernando, ele foi criado e educado pelos pais altamente religiosos, e é claro que abdicou de tudo por uma causa justa.
Chegou até se tornar militar mais seu coração clamava por ajudar quem precisa e saiu em busca de sua religiosidade, tornou-se missionário na África, entrou para a Ordem Franciscana e mudou seu nome para Antônio, foi um dos maiores pregadores de seu tempo.
Em sua jornada passou por diversas situações mais não deixou que os contratempos impedissem sua caminhada, teve malária, se perdeu e foi resgatado e cuidado por pescadores, recebeu noticias de condenação de morte de seu pai e com toda a sua fé o salvou de ser enforcado, pequenos e grandes milagres foram atribuídos a ele.
A devoção a Santo Antônio chegou ao Brasil pelos colonizadores e a primeira capela a ele dedicada em solo brasileiro foi construída em Olinda.
Protetor das lutas e dos guerreiros, bem como também é o protetor dos militares e dentre tanta guerra à paz, nasce um santo que apesar de tantos atributos se tornou o protetor do casamento, do amor... Muitos afirmam que ele contribuía com as moças de vilarejos para encontrar namorado e por muitas vezes pagava o dote para que elas conseguissem um bom casamento.
Muitas simpatias são realizadas neste dia, e algumas até colocam o Santo de castigo, de ponta cabeça até que ele arrume um bom partido... Em um copo de cachaça para proteger o marido de vícios, virado para a parede para aparecer um pretendente... Amarrado com seis nós em uma fita vermelha para que o amor não se acabe, enfim como já mencionei existem várias simpatias, rituais e orações para encontrar o tão sonhado pretendente, mais se lembrem de que não adianta somente pedir é preciso cuidar, se você é uma pessoa controladora, orgulhosa e ciumenta certamente nem o santo poderá ajudar. Então deixo um recado final procure tratar com respeito àquele que despertou algo de bom em seu coração, mais priorize o amor por você que tenho certeza de que Santo Antônio irá te ajudar.




NOVENA DE SANTO ANTÔNIO PARA O AMOR

Faça a Oração de Santo Antônio a partir de hoje até o dia 13 de junho, dia do santo, fazendo os pedidos.
Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem-aventurado Santo Antônio com angélica pureza, fazendo vosso embaixador e admirável pregador para benefício dos homens, livrando a muitos com sua doutrina e exemplo de vida eterna.
Eu vos dou eternas graças pelas grandes qualidades que dotastes esse glorioso santo e vos suplico, por sua intercessão, que adorne minha alma de celestial pureza, me livre da morte eterna e me conceda o que especialmente vos peço nessa novena, (diga aqui o seu pedido) para vossa maior glória e honra, e para o proveito e salvação de minha alma. Amém.



NOVENA PARA QUE SANTO ANTÔNIO REALIZE SEUS PEDIDOS.

Rezar durante nove dias seguidos:
Santo Antônio obtende-me da misericórdia de Deus esta graça que desejo, (faça o seu pedido). Como vós sois tão bondosos com os pobres pecadores, não olhes minha falta de virtude antes bem considera a Glória de Deus que será uma vez mais exaltada por vós ao conceder-me o pedido que eu agora encarecidamente faço.
Glorioso Santo Antônio dos milagres, pai dos pobres e ajuda dos aflitos, te peço ajuda. Tem vindo a mim seu auxílio tão amável e me tem aliviado tão generosamente que me sinto agradecido de coração.
Aceitai esta oferta de minha devoção e amor. Renovo a séria promessa de viver sempre amando a Deus e ao próximo. Continuai defendendo-me benignamente com tua proteção e obtenha-me a graça de poder um dia entrar no Reino dos Céus, onde cantarei eternamente as misericórdias do Senhor. Amém.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma glória.
Santo Antônio rogai por nós. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.



Comentários